Estão abertas a partir desta segunda-feira, 14 de março e vão até 7 de abril as inscrições para a 38ª edição da Mirancopa, evento tradicional evento esportivo de Miranda que reúne atletas amadores da cidade em diversas modalidades.

Depois de dois anos suspensa, por conta da pandemia do Coronavírus, a competição retorna com dez modalidades: futebol de salão masculino, futebol de salão feminino, vôlei masculino , vôlei feminino , futevôlei, vôlei de praia, xadrez, ciclismo, mini maratona, atletismo e campeonato de pênaltis.

Como ocorre todos os anos, a exigência para participar da competição é comprovar nascimento ou residência em Miranda. A expectativa dos organizadores é reunir cerca de dois mil atletas durante os jogos que devem se distribuir entre o Ginásio de Esportes, o Estádio Municipal Nelson Fonseca de Faria Duca e o Campo de Futebol Piranhão.

As inscrições das equipes pode ser feita na Secretaria Municipal de Esporte, que fica na Rua Francisco Rebuá, 217, no Centro de Miranda.

“A realização da Mirancopa é mais uma prova de que aos poucos, a vida vai retomando o curso, a normalidade. Todo mirandense sabe como a Mirancopa é importante para a cidade, por isso nossa equipe da Secretaria de Esporte e Lazer está empenhada em fazer um evento marcante, que seja uma opção de lazer saudável para as famílias e têm meu apoio total para isso”, afirmou o prefeito de Miranda, Fábio Florença (PDT)