As equipes indígenas deram a largada na liderança do Campeonato Municipal de Futebol Amador, que foi aberto oficialmente pelo prefeito de Miranda na manhã do domingo, 27 de agosto, no Estádio Municipal Nelson Fonseca de Faria “Duca”. No jogo de abertura a equipe Meninos Lalima goleou por 6x1 o time da Chácara Baiazinha.

O segundo jogo, entre a Estância Daniela e a Mecâninca Machado acabou empatado sem gols. O último jogo do dia, teve como vencedor o Esporte Clube Terena, que fez dois sobre o BDL Passarinho.

Os resultados confirmam a força esportiva das comunidades indígenas de Miranda, que vem se destacando nas competições locais, como a Mirancopa e, agora, o Campeonato Municipal de Futebol. Esta força deve se consolidar nos próximos meses, quando começarão a ser colhidos os frutos do Programa Povos Indígenas: Esporte, Lazer e Cidadania, iniciativa que está sendo realizada em parceria da Prefeitura com o Governo do Estado, levando atividades esportivas para crianças e adolescentes de todas as comunidades indígenas de Miranda.

O CAMPEONATO
O Campeonato Municipal de Futebol Amador tem apenas uma divisão, que está sendo disputada por 28 equipes. Os jogos acontecem todos os domingos, no Estádio Municipal Nelson Fonseca de Faria “Duca”. São quatro partidas por domingo, com inícios previstos para as 8h, às 10h, às 14h e às 16h.

A competição deve se estender até 10 de novembro, quando está prevista a grande final. A premiação em dinheiro oferecida pela Prefeitura é de 12 mil reais em premiações. Para o primeiro colocado 7 mil reais, 2° colocado 3 mil reais e 3° colocado mil reais.