Começaram as obras para a construção da quadra de esportes da Escola Municipal Maria do Rosário. O prefeito Fábio Florença (PDT) vistoriou o início dos trabalhos em 22 de fevereiro.

A escola beneficiada com a obra tem cerca de 180 alunos e existe há 33 anos. Desde sua fundação a unidade nunca contou com espaço adequado para a prática das atividades de educação física e recreativas pelos alunos.

“A quadra de esporte vai valorizar o bairro e a escola, contribuindo assim para o desenvolvimento das atividades esportivas, extraclasse e eventos culturais da instituição”, agradeceu a diretora da Escola Maria do Rosário, Carmem Cirlandia do Nascimento.

“Estamos trabalhando para garantir a melhoria das nossas escolas, enfrentando problemas antigos com determinação para possibilitar segurança e conforto para toda a comunidade escolar”, disse Fábio Florença, ao visitar obra da quadra.

A construção da quadra é parte de um pacote de investimentos que a Escola Maria do Rosário vem recebendo da Prefeitura. Estão sendo reformadas salas de aula, construídos novos banheiros, com adaptação de estruturas de acesso, tudo para oferecer conforto e segurança para os alunos.