O escoamento da produção agropecuária depende diretamente das boas condições das estradas vicinais. Boas estradas melhoram as condições de transporte da produção, ajudando a baratear custos aos produtores com a manutenção de veículos, gastos de combustíveis e, na maior parte das vezes, possibilitando o barateamento do frete. Isso tudo gera competitividade para a economia rural.

Estes são apenas alguns os motivos pelos quais a recuperação de estradas vicinais é importante para fortalecer o agronegócio em Miranda.

É importante lembrar que, para além das questões econômicas há ainda os fatores relacionados à segurança dos usuários de estradas vicinais, em especial o transporte escolar, altamente utilizado, tendo em vista a grande parcela da população mirandense que reside em áreas rurais.

Pela importância, o setor de estradas vicinais de Miranda está recebendo especial atenção por parte da Prefeitura que iniciou em fins de fevereiro o maior trabalho de recuperação de estradas vicinais da história do Assentamento Tupã-Baê.

As obras, que foram vistoriadas pelo prefeito Fábio Florença (PDT), incluem a recuperação de todas as estradas internas do assentamento, com investimentos de R$ 915.701,17 oriundos de emenda ao Orçamento da União efetivada pela então deputada federal e atual ministra da Agricultura, Tereza Cristina.

A presidente da Associação de Mulheres do Assentamento Tupã-Baê (AMA), Sônia Nogueira destaca a importância das estradas e ressalta a parceria com o prefeito Fábio Florença. Sonia lembra que “Fábio Florença é um prefeito que marca presença, faz questão de acompanhar de perto do assentamento”.

“É uma alegria poder proporcionar aos moradores do Tupã-Baê este benefício tão importante que vai garantir mais segurança, conforto, melhores condições para escoamento da produção que gera emprego e renda para o homem do campo”, afirmou Florença.