Seguem em ritmo acelerado as obras de construção da ponte sobre o córrego Vilas Boas, na ligação entre os bairros Laranjeiras e Matadouro.

A ponte de concreto é uma reivindicação antiga dos moradores dos dois bairros e também de moradores das aldeias indígenas Passarinho e Moreira que têm como um de seus acessos a via em que está a obra.

A ponte que havia no local era de madeira. O uso intenso danificava a estrutura que várias vezes precisou ser interditada, causando transtorno aos usuários.

O prefeito Fábio Florença (PDT) obteve a garantia do governador Reinaldo Azambuja (PSDB) de que a obra seria realizada, o que vem ocorrendo com rapidez.

A ponte sobre o córrego Vilas Boas terá 30 metros de cumprimento, com largura de 10 metros. A obra tem o custo total de R$ 1,6 milhão e faz parte de um pacote de investimentos anunciados por Azambuja e o secretário de Infraestrutura Eduardo Riedel, para Miranda – ao lado de obras como a reforma da Praça Agenor Carrilho que está em processo de finalização legal para execução.