O dia 17 de maio é Dia Internacional Contra a Homofobia.
O prefeito recebeu em seu gabinete o grupo de representantes do movimento LGBTIAP+ de Miranda que participaram, mais cedo, de uma ação promovida pela Secretaria Municipal de Assistência Social e Trabalho em que foram distribuídos materiais informativos de combate à homofobia na Praça Agenor Carrilho.
"O respeito a todos é um princípio fundamental para construirmos uma cidade cada vez melhor" , afirmou o prefeito.
A ação foi promovida de secretária de Assistência Social e Trabalho Carmen Triches B. Florença por meio do Centro de Referência da Assistência Social (Cras) e do Centro de Referência Especializada em Assistência Social (Creas).
"A homofobia pode ser definida como “uma aversão irreprimível, repugnância, medo, ódio, preconceito que algumas pessoas nutrem contra os homossexuais, lésbicas, bissexuais e transexuais (também conhecidos como grupos LGBT).
Infelizmente, muitas pessoas continuam a reproduzir preconceitos contra pessoas com orientações sexuais ou de gênero minoritárias. Esse preconceito afeta a qualidade de vida dessas pessoas, que sofrem com o bullying na escola (homofobia é o terceiro motivo mais recorrente de bullying, segundo esta pesquisa) e a discriminação tanto de desconhecidos, quanto de membros da própria família". (FONTE: POLITIZE)