30 de março de 2017

Sobre orientação de médicos cerca de sessenta acadêmicos ficarão à disposição da população

A Prefeitura Municipal de Miranda e a Universidade Federal do Mato Grosso do Sul, através da Secretaria Municipal de Saúde e da FAMED, Faculdade de Medicina da UFMS, firmaram um convênio para melhorar o atendimento aos cidadãos mirandenses.
A Universidade Federal vai disponibilizar à Secretaria de Saúde do município professores e acadêmicos do sexto ano do curso de medicina para atender a população. Os alunos estarão à disposição para atendimento e consultas, visitas domiciliares, e orientações aos agentes comunitários de Saúde.
Os médicos serão os orientadores dos acadêmicos, que somam ao quadro da secretaria uma força de trabalho que agilizará o atendimento à população. “Esse convênio possibilitará treinar os futuros médicos e melhorar o atendimento a nossa gente”, explicou a prefeita.
O convênio é de dois anos e cerca de 30 dias os acadêmicos farão um revezamento para atender nos postos de saúde, hospital municipal e em visitas aos domicílios, acompanhando os agentes comunitários de saúde. Todo o trabalho acadêmico será supervisionado pelo coordenador e professor do curso Dr Sebastião Junior Henrique Duarte.