23 de outubro de 2017

Foram mais de oito mil atendimentos das equipes de Médico da Família

A Secretaria Municipal de Saúde de Miranda realizou no  Plenário da Câmara Municipal de Miranda uma audiência pública para prestar contas do atendimento realizado à população mirandense. Estiveram presentes o secretario municipal de Saúde Wilson Braga, os técnicos da saúde e a população foi convidada a participar.

Os mais diversos serviços foram prestados à população da cidade, desde consultas ambulatoriais, passando por realizações de exames laboratoriais e clínicos, atendimentos especializados, cirurgias eletivas, atendimento às comunidades indígenas até o combate a endemias e controle de zoonoses.

Durante a audiência ficou claro os avanços na qualidade de serviços e aumento do numero de atendimentos nas mais diversas áreas. Foram mais de 8 mil atendimentos domiciliares das equipes do Médico da Família, mais de cinco mil atendimentos ambulatoriais, isso só no período que compreendem os meses de maio, junho, julho e agosto, do segundo quadrimestre de 2017.

As unidades da Secretaria Municipal de Saúde envolvidas nestes atendimentos foram uma unidade Básica de Saúde, a academia da saúde, quatro unidades de estratégia saúde da família, os nove postos de saúde indígena e o hospital municipal, todos devidamente coordenados pela Secretaria Municipal de Saúde.

Segundo o secretário Wilson Braga que também representou a prefeita Marlene Bossay durante a audiência, os serviços progrediram muito. “Os serviços prestados a população tiveram um salto grande, desde o número de atendimentos, passando pela qualidade, diminuição de tempo de espera e avanço nas cirurgias eletivas”, comentou.