Acompanhe as últimas notícias da cidade de Miranda, MS.

31 de janeiro de 2018

A adequação está dentro das diretrizes nacionais de educação estabelecidas pelo MEC

 

A Secretaria Municipal de Educação do município de Miranda, realizou um remanejamento na Educação Infantil, que proporcionou o aumento de vagas nas creches do município, para crianças de zero a três anos de idade.

Segundo a secretária de educação Elaine Brito, o município fez uma adequação da Educação Infantil, permitindo que liberasse mais vagas para as creches, mantendo o número das pré- escolas, atendendo assim um maior número de alunos.

“A LDB – Lei nº 9.394 de 20 de Dezembro de 1996, estabeleceu as diretrizes e bases da educação nacional. Nós só fizemos a adequação no município que não estava dentro do que foi estabelecido pela normativa”, explicou Elaine.

A secretária prossegue: “Retiramos as pré-escolas das creches e enviamos para as escolas, abrindo assim mais vagas integrais para as crianças de zero a três anos, nossa maior demanda”, explicou a secretária Eleine Brito.

Segundo informações da Secretaria de Educação do município, o número de crianças atendidas pela educação infantil era inferior ao número de demanda, após essa mudança, Miranda passou a oferecer, pela primeira vez, vagas que coloca o município dentro dos índices aceitáveis pela Ministério da Educação e Cultura, MEC.

A secretária disse ainda que as dúvidas que por ventura possam ocorrer, os pais ou responsáveis deverão procurar a secretaria que está à disposição para saná-las.

post-volta-aulas