10 de maio de 2017

O treinamento foi realizado pelo (SAMU) de Aquidauana

Com o objetivo de melhor preparar os profissionais de saúde no atendimento a vítimas em acidentes do munícipio, na última segunda-feira (08), os funcionários do serviço de saúde do Hospital Municipal Renato Albuquerque Filho participaram do treinamento de primeiros socorros.
Os profissionais da saúde como enfermeiros, técnicos de enfermagem e motoristas puderam aprender técnicas de resgate, remoção e primeiros socorros empregadas pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) do município de Aquidauana.
A prefeita Marlene Bossay e o secretário de Saúde Wilson Braga estiveram presentes no treinamento da equipe e pode observar as práticas no ato do socorro em casos de emergência. “Essa qualificação para nossa equipe é muito importante pois melhora a qualidade no atendimento a cada mirandense”, disse a prefeita Marlene.
Para a Enfermeira Responsável Técnica Betylene Carneiro Souto, a capacitação é fundamental para a qualificação do serviço prestado à comunidade. “O treinamento é uma oportunidade de simular situações reais, corrigindo erros e qualificando técnicas. Assim a população contará com uma equipe capacitada a prestar um atendimento nas urgências”, explicou Bety.
O curso contou com o seguinte Cronograma e procedimentos.
07:00 ás 11:00hs – Veículos e equipamentos usados no APH, Cinemática do trauma, avaliação da cena, avaliação e tratamento do doente.
13:00 as 14:00hs – Vias aéreas e ventilação, trauma de tórax, trauma de abdômen, trauma músculo esquelético.
14:00 as 19:00hs – Estação de APH em rodovia, Princípio de ouro no APH no trauma e encerramento.

DSCF8068 DSCF8069 DSCF8093 DSCF8094