31 de janeiro de 2018

Durante a solenidade Marlene entregou registro geral, RG, para comunidade indígena

Na manhã da sexta-feira, 26, a prefeita Marlene Bossay recebeu o Secretário de estado de Saúde, Carlos Coimbra, o Padre Wagner, Coordenador da Caravana da Saúde, e foram convidados a participar da inauguração da reforma da escola indígena Polo Coronel Nicolau Horta Barbosa.

Durante a solenidade da reforma a prefeita Marlene e as autoridades presentes entregaram para a comunidade indígena Registros Geral, RGs, que foram feitos em novembro na caravana da saúde Indígena.

O vereador indígena Adilson Antônio, Zebra, falou representando o Legislativo, e agradeceu ao secretário, Coimbra e a prefeita Marlene pelas parcerias feitas em prol da comunidade indígena, já o secretário de Saúde de Miranda, Wilson Braga fez um balanço dos atendimentos realizados pela caravana da saúde Indígena.

Já o secretário estadual de saúde Carlos Coimbra,  em sua fala comentou sobre a importância de parcerias que possam melhorar a qualidade de vida das pessoas, elogiou a boa vontade da prefeita e a insistência em trazer avanços para a saúde do município, Coimbra ao finalizar sua participação anunciou que em breve estarão sendo feitas carteiras de trabalho nas comunidades indígenas.

Para a prefeita Marlene Bossay as coisas só dão certo quando se tem união, o sucesso da caravana da saúde indígena foi a união entre as secretarias que se empenharam para que tudo desse certo, pediu ao secretário que leve ao governador algumas demandas na área da saúde que trarão benefícios as nossas comunidades indígenas.

Estiveram presentes no evento o Prefeito de Aquidauana, Odilon Ribeiro, o presidente da Câmara de Miranda, vereador Valter Ferreira, vereador Adilson Antônio, Zebra, Vereador Adimar Acosta Albuquerque, Vice Cacique da Aldeia Cachoerinha, Vitorino Paulino que no Ato representou o cacique Edson Martins da Silva, Coordenador da Sesai de Miranda, João Batista, Coordenador Regional do Governo, Gerson Prata, Secretários municipais e lideranças indígenas.

Encerrando o evento a prefeita Marlene Bossay convidou o Padre Wagner para oferecer uma palavra e bênçãos de Deus à todos os presentes.

_DSC0030_DSC0034 _DSC0098 _DSC0099 _DSC0101