20 de dezembro de 2017

Foram proferidas várias palestras com temas variados voltados à amamentação

Aconteceu na última quinta-feira, 07 de dezembro, no auditório do Sindicato Rural de Miranda uma capacitação sobre aleitamento materno para os funcionários do hospital Municipal Renato de Albuquerque Filho, para os funcionários das UBS e ESFs e Secretaria especial de Saúde Indígena.

O evento foi promovido pela prefeitura municipal, através da secretaria municipal de saúde e teve o objetivo de sensibilizar e incentivar a amamentação materna, orientar os servidores sobre o manejo clínico da amamentação.

Foram proferidas várias palestras com temas variados voltados à amamentação. O médico cirurgião geral Diogo Bossay falou sobre a anatomia e fisiologia da Mama, a nutricionista Mariane Inês Schneider falou sobre os benefícios do leite materno, Cynthia Sayuri Naito palestrou sobre a composição do leite materno.

Os servidores assistiram ainda mais duas palestras uma sobre a Técnica Moure, formas de amentar, proferida pela nutricionista Marcia L. X. da A. Jara e finalmente sobre a Sensibilização pelo psicólogo Mayk Khun e a técnica.

A prefeita de Miranda Marlene Bossay juntamente com o secretário municipal de saúde esteve presente durante a abertura da capacitação. “Essa capacitação é muito importante para incentivar a amamentação e mostrar sua importância não só para a saúde do bebê mais também da relação com mãe”, comentou durante a abertura do evento Marlene Bossay.

O leite materno é um alimento produzido pela mãe, exclusivamente para o bebê. Assim sendo, contém todos os nutrientes, proteínas, açúcar, gordura e vitaminas que o pequeno necessita por pelo menos os seis primeiros meses para crescer e se desenvolver com saúde.

DSC_0034 DSC_0051 DSC_0059 DSC_0060