1 de abril de 2017

Os valores a serem cobrados no ITR são pautados por critérios estabelecidos pela Receita Federal

A prefeita de Miranda, Marlene Bossay, reuniu na terça-feira com produtores rurais do município para discutir a nova forma de cobrança o Imposto Territorial Rural. A reunião visa atender as exigências legais da Receita Federal do Brasil para a elaboração do levantamento técnico do Valor da Terra Nua, VTN, para o exercício 2017.

Durante a reunião os técnicos da prefeitura que explanaram aos produtores a nova fórmula de cálculo do VTN, Valor da Terra Nua. Anualmente os entes municipais devem informar para a Receita Federal os valores de referência do VTN, a fim de alimentar o SIPT (Sistema de Preços de Terras) mantido pela Receita Federal.

Para a prefeita a reunião demonstra a vontade política da nova administração em discutir com todos os setores da sociedade uma tributação justa e transparente, “onde município e contribuinte não sejam lesados”.

O Levantamento Técnico que apura os Valores de Terra Nua segue todas as exigências da Receita Federal do Brasil. Todo o trabalho é pautado de acordo com as Normas da ABNT, obedecendo a todos os critérios para tratamento estatístico e científico.

Prefeita reúne com produtores rurais para discutir cobrança de ITR 1