Acompanhe as últimas notícias da cidade de Miranda, MS.

31 de janeiro de 2018

Futuras instalações do Projeto (CER) foi tema da negociações com representante do Estado

Acompanhada do secretário estadual de Saúde, Calos Coimbra e do coordenador da Caravana da saúde padre Wagner, a prefeita de Miranda Marlene Bossay, visitou na últimas sexta-feira as instalações do prédio da Sociedade Beneficente de Miranda, o antigo hospital da cidade.

Marlene tem buscado junto ao governo do estado a implantação no antigo hospital de um Centro Especializado em Reabilitação, CER, inicialmente com parceria entre Estado e município, e posteriormente Governo Federal.

A prefeita mostrou ao novo gestor da saúde do Mato Grosso do Sul as instalações da Sociedade Beneficente de Miranda, juntamente com o presidente da Câmara Municipal Valter Ferreira, do secretário Municipal de Saúde Wilson Braga e o vereador Adimar Albuquerque.

Hospital municipal

Marlene Bossay e Carlos Coimbra visitaram ainda o hospital municipal Renato Albuquerque Filho, cujo projeto de reforma está em andamento e deverá ser enviado em breve ao governo do estado de Mato Grosso do Sul para a aprovação e realização da reforma.

A visita foi para que o atual Secretário de Saúde do Estado ficasse a par das parcerias do governo do estado com a prefeitura de Miranda, essas parcerias foram firmadas no mês de Novembro durante a vinda do Governador Reinaldo Azambuja para a Inauguração da Escola Caetano Pinto e participar da Caravana da Saúde Indígena.

Carlos Coimbra assumiu a secretaria em 13 de dezembro em substituição a Nelson Tavares, que foi quem iniciou as negociações para a implantação do CER e da reforma do hospital municipal.

“A visita do secretário de Saúde foi muito proveitosa, avançamos nesses dois projetos e ele pode se inteirar melhor das parecerias firmadas com o governador Reinaldo Azambuja”, explicou a prefeita Marlene.

_DSC0135_DSC0184_DSC0144_DSC0172