31 de janeiro de 2018

Futuras instalações do Projeto (CER) foi tema da negociações com representante do Estado

Acompanhada do secretário estadual de Saúde, Calos Coimbra e do coordenador da Caravana da saúde padre Wagner, a prefeita de Miranda Marlene Bossay, visitou na últimas sexta-feira as instalações do prédio da Sociedade Beneficente de Miranda, o antigo hospital da cidade.

Marlene tem buscado junto ao governo do estado a implantação no antigo hospital de um Centro Especializado em Reabilitação, CER, inicialmente com parceria entre Estado e município, e posteriormente Governo Federal.

A prefeita mostrou ao novo gestor da saúde do Mato Grosso do Sul as instalações da Sociedade Beneficente de Miranda, juntamente com o presidente da Câmara Municipal Valter Ferreira, do secretário Municipal de Saúde Wilson Braga e o vereador Adimar Albuquerque.

Hospital municipal

Marlene Bossay e Carlos Coimbra visitaram ainda o hospital municipal Renato Albuquerque Filho, cujo projeto de reforma está em andamento e deverá ser enviado em breve ao governo do estado de Mato Grosso do Sul para a aprovação e realização da reforma.

A visita foi para que o atual Secretário de Saúde do Estado ficasse a par das parcerias do governo do estado com a prefeitura de Miranda, essas parcerias foram firmadas no mês de Novembro durante a vinda do Governador Reinaldo Azambuja para a Inauguração da Escola Caetano Pinto e participar da Caravana da Saúde Indígena.

Carlos Coimbra assumiu a secretaria em 13 de dezembro em substituição a Nelson Tavares, que foi quem iniciou as negociações para a implantação do CER e da reforma do hospital municipal.

“A visita do secretário de Saúde foi muito proveitosa, avançamos nesses dois projetos e ele pode se inteirar melhor das parecerias firmadas com o governador Reinaldo Azambuja”, explicou a prefeita Marlene.

_DSC0135_DSC0184_DSC0144_DSC0172