27 de abril de 2017

Reajuste atinge todo o funcionalismo, membros do Conselho tutelar, aposentados e pensionistas

A prefeita de Miranda, Marlene Bossay, enviou para a Câmara de Vereadores o projeto de reajuste salarial dos servidores municipais.  A reposição salarial atinge também os aposentados, pensionistas e membros do Conselho Tutelar. O reajuste tem como base o novo salário mínimo e visa cumprir uma determinação da legislação federal.

O projeto de lei foi elaborado pelo Setor Jurídico do Município e enviado pelo Executivo Municipal em caráter de urgência para a Câmara, com efeitos são retroativos a 1º de abril. O índice de 6.48 % reposição será igual para todos os servidores.

Ressaltamos que nos anos de 2015 e 2016 a administração anterior fez um reajuste escalonado, deste modo houve prejuízo ao funcionalismo público. Já o projeto enviado pela prefeita Marlene favorece todos os servidores.

“Nós vamos ter um impacto significativo em nossas finanças, que há muito tempo já vêm sofrendo com os efeitos da crise econômica que castiga o país inteiro e, sobretudo, os municípios brasileiros. Mas graças às medidas de economia e austeridade, que temos adotado desde o início de nossa gestão, iremos conseguir honrar o compromisso com os servidores públicos e manter o pagamento dos salários religiosamente em dia”, comentou Marlene Bossay.

16682029_161464171028570_4698716460128110275_n