2 de junho de 2017

Com mais de 150 inscritos na pedalada houve sorteio de uma bicicleta

Encerrando as ações do Movimento Maio Amarelo, a prefeitura de Miranda e o Departamento Municipal de Trânsito, realizaram no sábado, 27, o Passeio ciclístico Maio Amarelo “Pedalar Para Vida – Eu vou!”.

O passeio saiu da Praça Agenor Carrilho, com a participação da prefeita Marlene Bossay, que pedalou juntamente com o chefe do Demutran, Dr. Rony Ramalho, da chefe de gabinete Marly Bossay, outros secretários e os demais participantes do evento.

A prefeita de Miranda Marlene Bossay disse que é importante conscientizar a sociedade Mirandense para evitar acidentes. “Conscientizar a sociedade é fundamental para evitar acidentes. Conscientizar nossas crianças da Rede Municipal para que a informação chegue até aos pais, essa é uma forma já provada”, destacou a prefeita.

Para o chefe do Demutran Rony Ramalho Filho foram mais de 150 participantes vestidos de amarelo, símbolo da campanha. “O objetivo desta ação foi chamar atenção da sociedade para o alto índice de mortos e feridos no trânsito nacional e propagar a mensagem que a bicicleta é um veículo e deve respeitar a sinalização”, destacou Rony.

Daniele Mathias uma das participantes do evento destacou que pedalar é saudável e a campanha é muito importante para conscientizar todos. “Hoje está sendo um dia muito especial para nós do ciclismo, levantamos cedo neste sábado especial para praticar esse exercício saudável que é pedalar e a campanha acaba conscientizando todos nós”, explicou Daniele.

Além do passeio ciclístico, foram realizadas no mês de maio várias palestras educativas em escolas da rede pública aos alunos para conscientizar e orientar o espaço de cada um no trânsito pedestre, ciclistas, motociclistas e motorista de veículos a se respeitarem nas vias públicas.

O chefe do Demutran, Rony Ramalho Filho agradeceu a prefeita Marlene e a todos as secretarias que não mediram esforços para que o evento acontecesse. Houve ainda o sorteio de uma bicicleta e o ganhador foi Gustavo Silva dos Reis do 7º ano da escola Amec.

100_7058 100_7059 100_7069 100_7070 100_7071