4 de outubro de 2017

Município regularizou as prestações de contas atrasadas

Após regularizar a situação junto aos órgãos federais realizando prestações de contas atrasadas, Miranda recebeu recursos para investir nas escolas municipais.

Na quarta-feira, 27 de setembro, a prefeita Marlene Bossay juntamente com a secretária de Educação professora Elaine Brito, acompanharam a entrega de materiais adquiridos com recursos do PDDE, através das APMs (Associação de Pais e Mestres) biênio 2016/2017 para as escolas Municipais.

Os recursos do PDDE, Programa de dinheiro direto a escola, é uma verba que a direção e as APMs, recebem do governo federal para realizarem pequenos reparos, adaptações, compra de material permanente e de expediente.

Foram adquiridos para as escolas, de acordo com os recursos destinados, material pedagógico, permanente, como bebedouros, fogões, arquivos, caixas de som, material de lazer de lazer como bolas e também de expediente como papel e suprimento de informática.

“As APMS juntamente com a direção, técnicos pedagógicos e professores, estabeleceram as prioridades de cada escola e realizaram a compra de acordo com a destinação da verba. Aos poucos estamos colocando as coisas no lugar e retomando os investimentos”, confessou Marlene.

A secretaria de Educação professora Elaine Brito, informou que outras escolas também receberão os investimentos, uma vez que foram prestadas as contas e regularizadas as pendências.Materia 2 - Miranda volta a receber recursos para investir nas escolas municipais 1 Materia 2 - Miranda volta a receber recursos para investir nas escolas municipais 2 Materia 2 - Miranda volta a receber recursos para investir nas escolas municipais 3