1 de novembro de 2017

Prefeitura enviou representantes para seminário cultural em Aquidauana

Por determinação da Prefeita Marlene Bossay, a Secretária Municipal de Educação e Cultura, professora Elaine Brito, juntamente com o Coordenador Técnico da SEMEC, Gilberto Walison, participaram de uma oficina realizada pelo Projeto de Apoio à Estruturação dos Sistemas Municipais de Cultura, PROSIMC da Secretaria Estadual de Cultura (SECC).

O evento tratou de assuntos sobre o planejamento e elaboração do Plano Municipal de Cultura, e teve por objetivo estratégias de políticas públicas duradouras, visando integrar o município no Mapa da Cultura do Estado e do País, bem como habilitá-lo a concorrer às verbas e financiamentos disponíveis para a cultura no âmbito governamental estadual e federal.

O PROSIMC visa impulsionar a estruturação da política cultural no âmbito da Gestão Cultural Estadual e Municipal no Mato Grosso do Sul, por meio de orientação técnica para o planejamento e criação dos elementos constitutivos dos Sistemas Municipais de Cultura.

Com o Sistema implantado e o Plano aprovado, os projetos da cidade passam a ter um olhar mais sério por parte das políticas Estaduais e Federais, principalmente na questão de repasses ou concorrência em Concursos de Cultura, por intermédio de Editais, promovendo assim, legalidade nas ações e também o desenvolvimento humano, social e econômico.

WhatsApp Image 2017-10-19 at 14.30.53 WhatsApp Image 2017-10-19 at 14.30.54 WhatsApp Image 2017-10-19 at 14.30.55 WhatsApp Image 2017-10-19 at 14.30.56