30 de março de 2017

Cirurgias estavam paradas desde 2014

O Hospital Municipal “Renato Albuquerque Filho”, através da autorização da Prefeita Marlene Bossay, reiniciou a realização de cirurgias eletivas pelo Sistema Único de Saúde (SUS). As cirurgias eletivas tiveram início no primeiro mandato de Marlene, em 2013, e não tiveram continuidade com sua saída, em agosto de 2014.
Já no início de sua nova gestão, em janeiro, a Prefeita solicitou levantamentos e pediu dedicação total para se implementar mudanças radicais no atendimento a saúde do povo mirandense. A Prefeita ordenou a compra de materiais para cirurgia, medicamentos e ajuste da estrutura hospitalar para se adequar aos procedimentos cirúrgicos. Além disso, a prefeitura conta com médicos e profissionais capacitados para dar segurança aos pacientes.
“Sabemos da importância dessas cirurgias serem realizadas em Miranda, pois assim tanto pacientes como familiares ficam no aconchego de seus lares, sem precisarem se deslocar para outras localidades, diminuindo esse transtorno”, afirmou a Prefeita.
As primeiras cirurgias foram realizadas pelos médicos cirurgiões Dr. Diogo Bossay e Dra Cinthia Brito, o médico anestesiologista Dr. Basílio, além da equipe do Hospital Municipal.
Para os pacientes que necessitarem de atendimento, é necessário encaminhamento do clínico geral das unidades básicas de saúde e estratégias de saúde da família, que devem ser levadas na Central de Vagas localizada no antigo Fórum, na Praça Heróis da Laguna.