Acompanhe as últimas notícias da cidade de Miranda, MS.

20 de dezembro de 2017

As dúvidas serão esclarecidas pelos respectivos Cras, Centro de Referência em Assistência Social

Prefeitura Municipal de Miranda, através da Secretaria de Assistência Social e Trabalho, promoveu na tarde de quinta-feira, 7 de dezembro, no Ginásio de Esportes Guilherme Maidana, a Reunião Ampliada do Programa Bolsa Família. O principal objetivo do encontro foi informar os beneficiários sobre a importância do cumprimento das condicionalidades para a permanência no Programa.

As condicionalidades são os compromissos assumidos tanto pelas famílias, quanto pelo poder público, para ampliar o acesso a direitos sociais básicos. Por um lado, as famílias assumem o compromisso de cumprir o que está estabelecido para receber o benefício. Por outro lado, o poder público zela pela oferta de serviços de saúde, educação e assistência social.

Também é papel do poder público, acompanhar as famílias, para identificar os motivos pelos quais as condições não estão sendo cumpridas e auxiliar a família a superar as dificuldades enfrentadas, uma vez que são consideradas em situação de maior vulnerabilidade social.

Vale lembrar que a família que encontrar dificuldades em cumprir as condicionalidades deve buscar orientações no Centro de Referência em Assistência Social (CRAS).

A prefeita Marlene Bossay disse sobre a importância do Programa e das responsabilidades dos beneficiários, agradeceu o empenho de toda a equipe para a realização da reunião, disse sobre os esforços que tem feito frente a administração neste momento de crise.

A secretária de Assistência Social, Cibele Bulhani, explicou a importância em se manter o cadastro atualizado e apresentou os coordenadores técnicos do Programa Bolsa Família das secretarias de assistência social, educação e saúde.

Foram feitas apresentações dos alunos do Projeto Acreditar é Preciso (capoeira, balé e jiu-jitsu), estiveram presentes os secretários de saúde Wilson Braga, de educação, Elaine Brito, o vice-prefeito Arapinha e o Vereador Ivan Bossay.

DSC_0019 DSC_0022 DSC_0284 DSC_0320 DSC_0329 DSC_0388