20 de dezembro de 2017

As dúvidas serão esclarecidas pelos respectivos Cras, Centro de Referência em Assistência Social

Prefeitura Municipal de Miranda, através da Secretaria de Assistência Social e Trabalho, promoveu na tarde de quinta-feira, 7 de dezembro, no Ginásio de Esportes Guilherme Maidana, a Reunião Ampliada do Programa Bolsa Família. O principal objetivo do encontro foi informar os beneficiários sobre a importância do cumprimento das condicionalidades para a permanência no Programa.

As condicionalidades são os compromissos assumidos tanto pelas famílias, quanto pelo poder público, para ampliar o acesso a direitos sociais básicos. Por um lado, as famílias assumem o compromisso de cumprir o que está estabelecido para receber o benefício. Por outro lado, o poder público zela pela oferta de serviços de saúde, educação e assistência social.

Também é papel do poder público, acompanhar as famílias, para identificar os motivos pelos quais as condições não estão sendo cumpridas e auxiliar a família a superar as dificuldades enfrentadas, uma vez que são consideradas em situação de maior vulnerabilidade social.

Vale lembrar que a família que encontrar dificuldades em cumprir as condicionalidades deve buscar orientações no Centro de Referência em Assistência Social (CRAS).

A prefeita Marlene Bossay disse sobre a importância do Programa e das responsabilidades dos beneficiários, agradeceu o empenho de toda a equipe para a realização da reunião, disse sobre os esforços que tem feito frente a administração neste momento de crise.

A secretária de Assistência Social, Cibele Bulhani, explicou a importância em se manter o cadastro atualizado e apresentou os coordenadores técnicos do Programa Bolsa Família das secretarias de assistência social, educação e saúde.

Foram feitas apresentações dos alunos do Projeto Acreditar é Preciso (capoeira, balé e jiu-jitsu), estiveram presentes os secretários de saúde Wilson Braga, de educação, Elaine Brito, o vice-prefeito Arapinha e o Vereador Ivan Bossay.

DSC_0019 DSC_0022 DSC_0284 DSC_0320 DSC_0329 DSC_0388