8 de agosto de 2017

Prefeitura quer incentivar a produção de leite como uma fonte geradora de renda

Fotos José EvertonMateria 1 (1) Materia 1 (2) Materia 1 (3)

Assessoria

Durante a Feira Ecológica, Cultural, Indígena e Rural, Fecir, um dos estandes de exposição foi ocupado pela Associação dos Criadores de gado Girolando do Mato Grosso do Sul, que expôs o gado Girolando, voltado à produção leiteira.

A associação em parceria com a prefeitura municipal de Miranda e com o Sindicato Rural de Miranda, ofereceram uma série de palestras que demonstraram o potencial econômico da pecuária leiteira para a região.

Para a médica veterinária e diretora do Serviço de Inspeção Municipal, Andreia Masias Matos, o evento teve como objetivo principal reestimular o produtor rural, que, por uma razão qualquer tenha desistido da pecuária leiteira, e também incentivar outros a entrarem, nessa cadeia produtiva.

“A prefeita Marlene quer incentivar a pecuária leiteira na região por entender que é uma alternativa para assentados, pequenos e médios produtores”, explicou a veterinária Andreia.

Segundo Marlene: “A produção de leite é uma fonte de renda viável, mantém o produtor no campo e seus derivados agregam valores aos produtos. Incentivar a reorganização da nossa bacia leiteira é gerar empregos e renda para nossa população”, comentou a prefeita Marlene Bossay.

A Associação de Criadores de gado Girolando de Mato Grosso do Sul gostou da oportunidade de expor o gado em um dos estandes da Fecir e pretendem participar com novidades no ano de 2018.