3 de agosto de 2017

A iniciativa foi do professor Edilson Antônio Pedro, Bebê, e dos alunos do sétimo ano

Foto assessora

Assessoria

A comunidade da Aldeia Cachoeirinha se uniu com o objetivo der salvar o açude construído pela empreiteira Anfer para atender a comunidade. A ideia partiu do professor da escola Municipal Indígena Nicolau Horta Barbosa, professor Edilson Antônio Pedro, o Bebê e alunos do sétimo ano da escola.

A ideia partiu na semana do meio ambiente, no dia 05 de junho, Dia do Meio Ambiente, quando os alunos e o professor realizavam uma visita no açude e discutiam sua importância para a comunidade. Durante a conversa os alunos resolveram tomar uma atitude e buscar parcerias para resolver o problema de assoreamento do referido açude.

No primeiro momento conversaram com o comando da Polícia Militar Ambiental de Miranda tenente Odair que juntamente com Bebê e os alunos do sétimo ano, mobilizaram a comunidade para realizar uma limpeza às margens do açude e retirada do excesso de aguapés.

No sábado, véspera do aniversário de Miranda, a prefeita Marlene realizou uma visita naquela comunidade e foi informada da iniciativa dos alunos. Marlene foi visitar o açude com o professor Edilson e demais lideranças indígenas e também se colocou a disposição da comunidade para recuperar aquele manancial.

“Quero parabenizar a comunidade e o professor Edilson pela iniciativa, a recuperação deste açude é um exemplo do cuidado com o meio ambiente desenvolvido por todos da comunidade. Contém comigo no que estiver ao alcance do município”, disse a prefeita.

O açude foi construído no ano de 1994 pela empreiteira Anfer, na gestão do Cacique Cirilo Raimundo e Zacarias da Silva, presidente do Conselho, com o objetivo de lazer e utilização para lavar roupas.