27 de julho de 2017

Capa 1O aniversário foi comemorado com desfile, corridas pedestre e ciclística, shows e muito mais

Fotos José Everton

Assessoria

Do Presídio Nossa Senhora do Carmo às margens do rio Mondego, de Caetano Pinto de Miranda Montenegro, do Pantanal, de teatro da guerra do guerra do Paraguai, da nação Terena, da Ferrovia, da Usina Velha, de políticos de renomes nacional e estadual, de gente trabalhadora, da Mirancopa e da Fecir.

Cidade de valor histórico inestimável, a bicentenária Miranda comemorou no domingo passado, 16, seus 239 anos de fundação. Desde de maio os eventos alusivos ao seu aniversário vem ocorrendo culminando no dia 16 com o show de Matogrosso e Mathias no encerramento da Fecir 2017. As festividades continuam com as finais do campeonato de sinuca, dia 30, e a Cavalgada Ecológica dia 05 de agosto.

Na semana que antecedeu a data do aniversário da cidade, a agenda da prefeita Marlene Bossay, foi bastante concorrida, com solenidade de entrega de títulos honoríficos, outorgados pela Câmara Municipal, da reforma da Praça Agenor Carrilho, corrida ciclística e pedestre.

Colocação de alambrados novos no Piranhão, uniformes para funcionários do hospital municipal Renato Albuquerque Filho, para os participantes dos programas sociais e para os alunos da Rede Municipal de Ensino, dentre outras atividades.

No domingo pela manhã a prefeita fez uma surpresa para a população de Miranda. A Banda Municipal Marcial, foi resgatada por Marlene e realizou uma alvorada festiva para a população mirandense.

Posteriormente foi realizado a solenidade de hasteamento dos pavilhões nacional, estadual e Municipal na praça Agenor Carrilho. Logo após a realização de partidas amistosas no Piranhão, uma etapa do circuito do Campeonato Estadual de Jiu-jitsu, com a presença do Presidente da Federação Estadual da modalidade, Fábio Rocha, e do professor da academia Oscaradagato, Lucas Ortiz.

A Fecir 2017 merece um capítulo à parte nos festejos em comemoração aos 239 anos de Miranda. O Parque de Exposição 16 de julho, teve estande com gado leiteiro, ciclo de palestras, produtos regionais como rapadura, doces, farinha de bocaiuva, comidas caseiras.

Shows durante os quatro dias de exposição com pratas da casa, grupos e duplas do estado e foi encerrada com um show nacional da dupla Matogrosso e Mathias. Durante os quatro dias da Fecir o público foi recorde, no show final aproximadamente sete mil pessoas prestigiaram o evento.

Outro evento que mereceu destaque foi o desfile cívico-escolar, resgatado pela prefeita Marlene Bossay, ainda em 2013, a apresentação das bandas marciais. As escolas da rede municipal de ensino, particulares e indígenas desfilaram e realizaram apresentações às autoridades, o Nono Batalhão de engenharia de Combate também prestigiou o desfile da cidade. Que foi encerrado com um belo show Pirotécnico.

A prefeita Marlene Bossay lembrou que dia a 30 de julho serão realizadas as finais do primeiro campeonato de sinuca da 35ª Mirancopa no ginásio de esporte e a Cavalgada Ecológica será reeditada no 05 de agosto.

“A data do aniversário de Miranda passou, mais as nossas comemorações pelos 239 irão até o dia 30”, lembrou a prefeita.  Sobre as festividades a prefeita comentou: “Foram muitos eventos, que vem acontecendo desde a abertura da Mirancopa, até a Fecir 2017, foi uma grande comemoração, digna da nossa Miranda. Agradeço às equipes envolvidas nos festejos e ano que vem, se Deus nos permitir, faremos melhor” concluiu.

capa _DSC0998

DCIM100MEDIADJI_0036.JPG

DCIM100MEDIADJI_0056.JPG

Programa Acreditar é Preciso Banda Municipal Marcial de Miranda _DSC0795_DSC0957_DSC0404 _DSC0395 _DSC0373_DSC0570